Filipa Oliveira

A Naturopatia tem como base o holismo, isto é, trata cada paciente consoante as suas características individuais e faz com que este alcance o bem-estar físico, mental e emocional.


Um problema pode ser comum a vários pacientes, mas o naturopata analisa cada caso individualmente. Procede à análise dos hábitos do paciente, ao relato do que o paciente sente e aplica métodos auxiliares de diagnóstico. A conclusão do processo é a determinação da causa específica do problema de determinado paciente.
Um sintoma comum a vários pacientes pode resultar em tratamentos distintos. Uns podem passar pelos suplementos, outros pela alimentação individualizada, outros pela auriculoterapia, outros por práticas de saúde e longevidade, outros por aromaterapia ou outros ainda por massagem terapêutica.


Em naturopatia desenvolve-se um trabalho de equipa, o paciente é motivado a colaborar no processo e a consciencializar-se que o sucesso do tratamento está nas suas mãos e que a saúde se mantém com hábitos diários.
Considero que o nosso organismo tem capacidades inatas de cura que nos mantem vivos e que a Naturopatia potencializa essas capacidades.

 

Acredito que as pessoas têm capacidade de se “curar” e manterem-se saudáveis através de recursos naturais.
Filipa Oliveira.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.

Naturopatia

Osteopatia Martins, o seu espaço  de medicina integrativa e reabilitação motora desde 2015 

Av. Republica  nº676 sala, 4.6 Vila Nova de Gaia 

TELEM. 969 427 151

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now